Sendo Discípulo

22/01/2011 19:30

 

Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e assentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, e ele começou a ensiná-los. Mateus 5.1,2.

 

Jesus era considerado um Raboni, um grande Mestre para os judeus. Segundo as tradições, quando o Raboni se assentava com os seus discípulos, significava que ele iria transmitir os seus ensinos mais importantes (no caso do texto de Mateus, tratava-se do Sermão do Monte).Vendo isso, seus discípulos se aproximam de Jesus e é isto que todo discípulo deve fazer.

Atualmente a palavra "discípulo" está desgastada no vocabulário evangélico, mas discípulo é todo aquele que segue alguém de perto, alguém muito real, pois de longe ninguém consegue descobrir a vontade daquele a quem segue. Para ter uma vida relevante, uma vida com sentido, precisamos seguir Jesus. Pode não ser o caminho mais fácil, mas é o mais importante a se fazer.

Hoje vivemos um Cristianismo para nós mesmos e dai surgem muitos problemas. A Bíblia fala o que pode nos atrapalhar: Pecado e Peso. O Pecado é tudo aquilo contrário a vontade de Deus revelada na Bíblia, já o Peso são aquelas coisas boas e lícitas mas que muitas vezes tiram a prioridade que Jesus deve ter nas nossas vidas.

Quando nos desviamos daquilo que Jesus nos diz surgem os esfriamentos nas nossas vidas e na nossa Igreja. A única forma de nos matermos sadios espiritualmente é estarmos conectados com Cristo, como os ramos da videira, por meio do qual a seiva flui.

Seguir Jesus de verdade tem como consequência fazer outros discípulos. Se não seguirmos de perto não teremos nada a oferecer a outras pessoas, porque só podemos dar aquilo que já recebemos. A Igreja precisa se voltar para as pessoas que estão de fora. Quando nos precoupamos em salvar os outros nos esquecemos de criticar quem está ao nosso lado. No entanto, essa visão de fazer discípulos de Jesus não deve apenas ser da Igreja, mas deve ser a visão pessoal de cada um de nós.

 

Texto baseado nas conclusões tiradas do GOL Jovem, do dia 22/01.

Saiba como foi.

Se você não esteve lá, não perca o próximo!

Sua opinião

Nenhum comentário foi encontrado.